quarta-feira, 30 de novembro de 2011

"INTERNET.COMUMENTES/SENSODEMENTE" (por Ednardo Gouveia)

Nas teclas do digitar tomam forma as expressões de mentes, do senso, do sentir, do ctrl+alt+del. Escondidos atrás de uma tela virtuobarreiracamuflagem, em câmeras que mostram tudo menos o olhar, e dum toque gélido na máquinadígito  vão se compondo pensamentos do ctrl+c e crtl+v  que denotam a sabedoria da pesquisa no Oráculo, que tudo armazena e tudo responde sem querer saber da coerência de quem costura um Frankenstein com os Seus informes.
O que fazer depois que o monitor se apaga? Depois que o brilho corrigido da tela deixar de ofuscar os olhos, e a não máscara da confluência virtual nos fizer olhar as pessoas de frente?  
Talvez voltar e sentar na cadeira carcomida, anatomicamente deformada, e reforçar a tendinite do movimento não natural na lesão do esforço repetitivo...
Ler algum clássico nos e.books inodoros, do sem tato e da não textura, talvez a obra de “Marcel Poust”, ouvir a erudição das “Facebaquianas”, num diverso e pretenso universo on line...
Melhor seria olhar por debaixo das saias a intimidade feminina captarroubada nas escadas rolantes do metrô e dos shoppings por olhos que não estão no corpo mas cabem na palma da mão...
Tudo o que eu quero é um HD externo “high tecnology”, com pelo menos 50 terabytes, para que eu possa colocar todo o meu lixo, a minha bagagem, a minha memória, os meus pedaços esquartejados espalhados em arquivos fragmentados na falta de uso do Drefrag: pela minha falta do tempo real...
Na minha mãe placa um processador decacore besuntado de pasta térmica, com um cooler multi-ultraventoso, que alivie a dor da minha cabeça por usar algo tão fora de moda hoje em dia: um cérebro vivo!
E ser confortado pelo esquecimento da eternidade, o inexorável vício, de que toda esta tecno-parafernália se tornará defasada, obsoleta, inútil, para que eu possa finalmente descansar, na minha rede de contatos de um passado virtual.

Ednardo Gouveia
(entre o Oiapoque e o Chuí, em algum lugar (ou perto) do Amazonas/Brasil)


(Envie você também o seu texto (poema, conto, crônica ou artigo de opinião - com ou sem imagem) para "corretextos@hotmail.com", com nome (civil ou autoral), bairro e cidade, que divulgaremos aqui e em grupos literários no Facebook! O melhor do mês sairá também no caderno "Corre Mundo" do Jornal Conteúdo Independente. Participe e corra-mundo!)

Um comentário: