segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Casa de Airá convida Delarte para "Roda de Conversa - Produção Cultural Afro-brasileira em Cotia"!

Neste domingo, 27/11/2011, a Casa Airá  (ONG Cultural sediada em Caucaia do Alto-Cotia/SP), representada por seu fundador Hélcio Barbosa Jr., promoveu na EM Jornalista Maria do Carmo (Cotia) uma importante Roda de Conversa sobre Produção Cultural Afro-brasileira em Cotia.

Entre outros agentes culturais presentes, lá esteve, a convite, o escritor e colaborador do Corre Cotia Willian Delarte que, entre outras abordagens, falou dos trabalhos  sócio-culurais desenvolvidos na cidade pelo Corre Cotia e Jornal Conteúdo Independente.

Discutiu-se muito a necessidade de engajamento de todos os artistas e agentes, sejam da música, da dança, do teatro, da capoeira ou da literatura, a fim de que se quebre as correntes do preconceito e da marginalização que, via de regra, sofrem qualquer tipo de manifestação da cultura e religiões dos afro-descendentes.

Por sua vez, Delarte oficializou a campanha em prol do “Centro Cultural Cotiano”, este que há algum tempo o Corre Cotia - entre outros agentes e entidades - está imbuído e que consiste na formatação de um projeto viabilizador para se transformar a Cadeia Policial de Cotia (desabilitada) em um grande Centro Cultural. Para isso será necessário um forte apelo popular e envolvimento de todos neste processo que, em breve, divulgaremos mais informações neste blog.

O poeta falou de suas origens e influência da cultura afro na composição do seu livro “Sentimento do Fim do Mundo” e em outros escritos e, por fim, enfatizou a importância de todos terem representação e poderem ocupar e usufruir os espaços públicos e o futuro - por que não? – Centro Cultural Cotiano!

Agradecemos e parabenizamos a Casa de Airá e o Sr. Hélcio Barbosa Jr. pela iniciativa, e fazemos o oficial convite para juntar forças conosco nas campanhas e nas lutas em prol da Cultura e da Arte, tão carentes em nossa cidade.


Um comentário:

  1. Num é atoa qui sô fã du Delarte. O que cara é bão mermo. Só num é mió pruquê num é minero... Uarrarrá! Mas num si preocupi não que na próxima incarnação ocê será... Uarrarrá!
    Falando sério, Delarte tem um trabalho enriquecedor.

    ResponderExcluir